Já percebeu que somos uma Pet Store diferenciada, né? Não só pela nossa identidade verbal objetiva e honesta, as bandeiras que levantamos, mas também por algo que está em nosso DNA. Se vc já leu a página "Conheça a gente", sabe do que estamos falando.
Muito longe de modinha sobre sustentabilidade, de fato acreditamos que todos nós: humanos, fauna e flora, estamos conectados, que nossas ações impactam, e muito, de forma positiva ou negativamente no ambiente em geral. É exatamente essa a questão que queremos trazer para vc refletir.
Se vc já tem essa consciência (maravilhoso! vc vai se conectar imediatamente com a gente), mas a questão é: Vc também coloca em prática ações sustentáveis na rotina do seu pet?
E para vc que ainda não pensou sobre isso, de novo, te convidamos a refletir.
O objetivo da COMUNIDADE SOU ECO-FRIENDLY é justamente mudar algumas atitudes que fazem parte da rotina do teu pet e podemos ir além...trazer a pauta do CONSUMO CONSCIENTE. Atitudes como: TROCAR aquele shampoo mais barato com uma foto de planta na embalagem, cheio de compostos sintéticos POR...um shampoo Natural. Pois além do shampoo baratinho destruir a saúde do seu pet a longo prazo, polui os oceanos, e aqui levantamos outra questão de consciência...
O que vc coloca no seu pet, não simplesmente desaparece depois, ele vai parar em algum lugar e esse lugar são as praias da sua cidade e no mar existe vida. Lembre que nem todas as cidades tem rede de tratamento de esgoto. Já se perguntou porque cada vez mais aumenta o número de praias impróprias para banho no Brasil?
Sabe aquela bolinha bonitinha bem baratinha, colorida de plástico que custa uns R$ 5,00? Ou aquele bichinho de pelúcia de poliéster (plástico) de R$ 9,90? Será mesmo que seu pet precisa de mais um brinquedo desses, que com umas 4 mordidas, já não terá mais uso e aí vc terá que fazer o que? Jogar no lixo comum! E como falamos anteriormente, as coisas não vão simplesmente desaparacer do planeta. Agora imagina, o quanto de bolinhas e ursinhos de plástico rasgados que vc já jogou no lixo? Multiplica isso por cada família que tem pet?
Será que não é mais sustentável comprar um desidratado, um até uma bolinha mais cara, porém bem mais resistente que vai durar anos. E aquele saquinho de cocô? Imagina o tanto de saquinhos de plástico que vão parar no lixo comum que demora séculos para se desintegrarem e quando desintegram, viram microplásticos que poluem os aceanos.
São situações como essas que precisam ser REPENSADAS. É realmente pensar antes de comprar (consumo consciente): Meu pet precisa de mais um brinquedo? Será que não tem um produto mais sustentável que substitua isso aqui? Faz sentido comprar perfume para ele? Quem realmente precisa disso: meu pet ou meu ego?
É aquela história clichê, são atitudes como essas que podemos fazer do mundo um lugar melhor para se VIVER, não só para nós humanos mas para todas as espécies, incluindo: NOSSOS FILHOTES DE 4 PATAS.
E aí, vamos se juntar nessa comunidade?
Xeru da bicho!